Vem comigo!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pastel para tecido - uma sugestão!

Gente,

Estava dando uma olhada no blog Desejo Concedido (por sinal, um espetáculo!) e encontrei um sugestão para usar o pastel para tecido.


Em poucas palavras, o trabalho é colorir os desenhos com o pastel, fixar com ferro quente e fazer o contorno com bordado. Simples, fácil e lindo!

Amanhã, quem sabe, faço um trabalhinho desse e venho mostrar!

Bjsss

PS.: Muito bem lembrado pela querida Mami (vejam aí nos comentários), é preciso proteger a pintura com uma folha para passar a ferro. Obrigada minha linda pela observação e pelo depoimento de que os trabalhos não largam mesmo com as lavagens!

2 comentários:

  1. OI, LU !

    Vi seu blog numa amiga comum e passei aqui pra te conhecer !! Adorei seu blog e suas dicas ( a do pano pro rodo foi incrível !!! rsrsrsrs)....amei seus passarinhos e tudo por aqui! Parabéns !
    Estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu,tá?
    Quando puder passa lá no meu bloguito pra gente se conhecer mehor,tá?

    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para fixar com ferro, tem de colocar um papel toalha em cima do desenho e depois passar o ferro assim a gordura fica no papel e a tinta permanece no tecido.

    Se for lavar, tem de passar uma camada de termolina leitosa por último, para não desbotar.

    Pintei um pano-de-copa, já lavei várias vezes e não desbotou a cor.

    bjs

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...