Vem comigo!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coaster!

Travessura de domingo. Vi no site Craftstylish o pap de umas cestinhas muito lindas:

Aí resolvi aproveitar a ideia para fazer um coaster. Olha só como eu fiz:

1. Corte tiras de chita de mais ou menos um dedo de largura e um pedaço de aproximadamente 90 cm de cordão:


2. Costure uma tira à ponta do cordão, dando uma inclinação para facilitar enrolar o tecido no cordão:


3. Comece a enrolar o tecido. Quando a tira acabar costure-a com outra, direito com direito e prossiga:


4. Quando vc terminar de enrolar, costure a outra ponta do cordão:

4. Hora de começar a fazer o caracol. Atenção, muita calma nessa hora! Para as meninas que tem pouca experiência com a maquina de costura (assim, feito eu! rsrsrsrs), aconselho a ir devagar na hora de costurar. Da última vez consegui fazer um estrago tão grande na pobrezinha que ela teve de ir para o conserto! Isso sem falar nas agulhas quebradas. Então costure devagar para não forçar, ok? Eu usei ponto zigue zague e linha escura para dar um tom mais rústico. Vc vai passar a costura de modo a deixar a peça firme:

5. Costura finalizada, é hora de esconder a emenda. Eu coloquei uma alcinha:

6. Para arrematar, um botãozinho para esconder os pontos:


7. Retire todos os fiapos e pedaços de linha.

Terminei minha peça e fui pegar um copo de água bem gelada para comemorar:
Pena que meu marido foi mais rápido e tomou a água antes de mim! rsrsrsrs

2 comentários:

  1. Uau!!Que lindinho que ficou, menina!!Parabens!!Ja sou fã do blog!!Se nao for incomodo, de uma olhadinha nos meus trabalhinhos:http://artefuxicocompanhia.blogspot.com/
    Bjao!!

    ResponderExcluir

Quero ouvir vcs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...